Nos últimos 50 anos, muita coisa mudou. Tradicionais negócios foram
drasticamente transformados e outros simplesmente sumiram para abrir passagem
para o novo. Vivemos um novo momento. É preciso agir. É preciso mudar. É
preciso evoluir.
E em busca dessa evolução, a pedido da Fenasoja, a GH com seu escritório
de branding, captou dados para saber como as pessoas veem e o que elas esperam
da feira. Realizou então uma pesquisa com empresários, CCP (Conselho Consultivo
Permanente) da feira, presidentes e ex-presidentes de conselhos, entidades da
cidade, integrantes da comissão da 22ª Fenasoja, instituições de ensino, entre
outros. Responderam a pesquisa 2.933 visitantes e 238 expositores da 21ª
Fenasoja, 829 pessoas (público aberto) e 39 formadores de opinião.
Com os resultados foram definidas novas diretrizes estratégicas para os
próximos 50 anos e se concluiu que a essência da Fenasoja é o
vetor de transformação regional. Com o olhar, sempre lá na frente, a feira tem
atitudes tangíveis e reais, é provocadora e trabalha para que as coisas
aconteçam.
Por isso a missão da Fenasoja é transformar de forma
significativa a vida das pessoas da região. Através da realização de uma feira
multissetorial, cabe a ela desenvolver lideranças e o sentimento de integração
local. Unir forças para apresentar o nosso potencial, criar oportunidades,
atrair e conectar-se com os avanços em todas as áreas que de alguma forma
possam impactar positivamente a realidade, sempre respeitando e valorizando as
origens. Criar uma empatia e mobilização na comunidade local, permitindo que o
movimento e a energia provocados pela feira se propaguem nos 365 dias do ano.
Os valores da Fenasoja estão alicerçados no humano,
voluntariado, valorização do que é daqui, família, respeito à origem, liderança
e vontade de fazer!!
Os atributos da feira se destacam na organização. É
acessível, existe para todos, é inovadora, aberta ao novo, às novas descobertas
e às melhores práticas. A Fenasoja é confiável. Construiu uma reputação
invejável ao longo da sua trajetória e luta diariamente para mantê-la.
Enfim, a Fenasoja é um gatilho para o "despertar" e quer ser
reconhecida como a feira capaz de transformar a região positivamente.
Por que escolhemos ser multissetorial?
Pelo perfil econômico da
região, pela característica econômica da feira. E principalmente porque a soja
cedeu espaço para outros negócios. Não temos as maiores produções de soja do
Brasil e não apresentamos as maiores inovações no setor.