A Fenasoja 2022 recebeu 91 trabalhos inscritos no Concurso Nacional de Escolha do selo do Berço Nacional da Soja. O prazo das inscrições encerrou na terça-feira (15) e foram recebidos projetos de diversos Estados do Brasil.
O
presidente da Comissão do Berço Nacional da Soja, Marcel Lenz Stragliotto não
esconde a alegria pelo sucesso do concurso. "Vieram criações de todo o Brasil,
todas de primeira qualidade. Temos inscritos
de São Paulo, Bahia e Mato Grosso, entre outros, concentrando-se a maior parte da região sul e do nosso
Estado", comemorou a superação da expectativa das inscrições.
E já
iniciou o processo de triagem e escolha dos três projetos que irão a votação
popular na segunda-feira (21/03). Os 91 inscritos passam agora por uma
avaliação dos jurados. Quatro pessoas, além da agência GH, estão escolhendo as
três melhores criações: Olga Liberali (artista
plástica), Teresa Christensen
(historiadora), Paulo Coelho (diretor de Turismo) e Luciana Locatelli (arquiteta).
O
concurso foi instalado com apoio
do Sicredi e o vencedor receberá um prêmio de R$ 10 mil, e o escolhido será
conhecido no Jantar de Lançamento da Fenasoja, marcado para o dia 08 de abril,
no Clube Concódia. O evento será para convidados.
Marcel
lembra que a ideia é que a partir da escolha, Santa Rosa passa a utilizar a
marca, destacando o título. "O objetivo é alavancar o desenvolvimento
regional e prospectar a cada dia novos empreendimentos que possam gerar emprego
e renda. Será a identificação do nosso município", disse.
Marcel
salienta que a marca será um patrimônio para Santa Rosa e a marca vencedora
passará a ser de propriedade exclusiva do município. "Iremos utilizá-las
em todas as formas da identidade visual, tais como: eventos, folders, cartazes,
impressos, papéis timbrados, convites, envelopes, bandeiras, site
institucional, em brindes para a divulgação da cidade, troféus em formato 3D,
esculturas e construções de qualquer natureza e/ou correlacionada",
enfatizou.