Não basta fazer, é preciso contar! Também é preciso sair dos limites do parque de exposições. É necessário acompanhar as novas tecnologias e aproveitar o alcance das redes sociais. Foi por tudo isso, que a jornalista Maristani Weiand inovou e em 2016 ofereceu à FENASOJA uma cobertura jornalística, exclusiva, em vídeo. Nasceu então a TV Fenasoja, exibida na página da feira no Facebook. Um desafio, já que o evento nunca havia tido seu próprio veículo de comunicação em vídeo. Era a edição em que se celebrava os 50 anos da feira. Como um 'divisor de águas' a ideia deu certo e se consolidou.
Em 2018 a TV FENASOJA passou a ser chamada de FENASOJA
Play, responsabilidade da Comissão de Comunicação, que também cuida da Rádio
Parque.
A FENASOJA Play é permanente. Jornalistas, cinegrafistas e editores
contam em vídeos jornalísticos tudo o que envolve a feira. Uma forma de mostrar
que a FENASOJA não funciona apenas nos seus dez dias, mas nos dois anos de
preparativos. As plataformas aumentaram e hoje, além do Facebook, os vídeos
também são postados no YouTube e Instagram.
A Rádio Parque, ancorada pelo radialista Cláudio Bogler, leva aos
expositores e visitantes durante a feira, música, informação e serviços de
utilidade pública.
Tanto a FENASOJA Play quanto a Rádio Parque também tem espaço
comercial, onde expositores podem divulgar seus produtos e serviços.
Um projeto que nasceu na FENASOJA e hoje é aplicado também em diversos eventos da região.