A FENASOJA 2020 reuniu a imprensa regional na
noite da quarta-feira, 27, para apresentar algumas novidades que a feira
programa. Ao todo, são 24 projetos em execução, os quais aos poucos serão
divulgados para conhecimento da comunidade. Na oportunidade foi inaugurada a
Sala dos Voluntários, local que foi reformado e estruturado para receber as
reuniões da Comissão Central e eventos.
No ato, o presidente de honra, Nilso Fortunato
Guidolin apresentou o manifesto, um documento de posicionamento da feira a respeito
do trabalho voluntário, em prol do desenvolvimento regional. "O objetivo é
destacar o voluntariado e mobilizar ainda mais a comunidade, para que se
envolva e participe da FENASOJA", destacou Guidolin.
O presidente da FENASOJA 2020, Elias Dallalba
afirmou que o foco da FENASOJA é trabalhar com conjunto com a comunidade
regional, fomentando o desenvolvimento. "Nosso trabalho se completa com o voluntariado
dos veículos de imprensa, que auxiliam, apostam na feira, e vestem a camiseta
para levar informações em benefício da sociedade. A imprensa é nossa grande
parceria".
A presidente da Comissão de Comunicação Maristani
Weiand fez uma retrospectiva da edição de 2018 e lembrou que contar tudo o que
aconteceu só foi possível porque tinha uma equipe formada por 21 profissionais
(assessoria de imprensa, Rádio Parque e Fenasoja Play) que não mediu esforços
para divulgar a feira. Um suporte importante para imprensa que também foi muito
parceira. Maristani lembrou dos canais de comunicação criados para facilitar o
acesso as informações, o portal de notícias ( no site) e o Fenasoja Play (canal
de vídeos da feira).
O presidente da Comissão de Imprensa, Jardel Hillesheim agradeceu a presença
de todos os veículos no evento e apresentou os produtos que serão produzidos e
a equipe da assessoria de imprensa. "A imprensa é a parceria responsável por
levar as informações à comunidade. São muitos projetos que estão sendo desenvolvidos
pela FENASOJA, e contaremos com as rádios, jornais, sites, TVs e revistas para
divulgá-los". Integram a assessoria de imprensas os jornalistas: Deise froelich, Fabiane Madril, Mariele
Greff, Micheli Bokorni, Claudiomiro Sorriso, Leandro Santos e Luis
Paulo.
Para Daniel Ribeiro,
presidente da Comissão de Divulgação, a FENASOJA é uma grande oportunidade para
os meios de comunicação se rentabilizarem. "Neste sentido, nós da comissão apresentamos
uma proposta comercial para os canais de mídia colocando a disposição produtos
formatados para cada meio, seja rádio, jornais, revistas ou websites
desenvolvidos pela equipe de imprensa da feira e entregue de forma gratuita
para todos os veículos de comunicação. Assim os canais de mídia podem se
rentabilizar buscando parceiros que queiram atrelar o seu nome junto ao nome
FENASOJA".
Daniel reitera que este
projeto vem de encontro com o planejamento estratégico da feira que é de
aproximar a entidade dos meios de comunicação também de forma comercial. "Criando
oportunidades para que todos monetizem e rentabilize suas operações atrelados a
marca da feira, ajudando a desenvolver estes canais e não aguardando somente o
investimento bi-anunal da feira em seus negócios".
A FENASOJA acontece de 01 a
10 de maio de 2020, no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson.
Fotos: Eunice Ersand.